Pisos laminados, vinílicos Durafloor e painéis de madeira Duratex são destaque em dez ambientes na CASACOR Rio de Janeiro

Outubro, 2017 – Primeira franquia fora de São Paulo, a CASACOR Rio de Janeiro, que acontece entre 24 de outubro e 30 de novembro, chega à sua 27ª edição reforçando a temática “foco no essencial”, além de mostrar como é possível viver e trabalhar no mesmo lugar. Os pisos laminados, vinílicos Durafloor e os painéis de madeira Duratex marcam presença em dez ambientes da mostra carioca.

Traduzida na estratégia “Maneiras de se Viver. Madeiras de se fazer”, a Duratex tem como proposta celebrar o morar, através de uma coleção que valoriza qualquer tipo de projeto, ao mesmo tempo em que resgata as vivências e experiências de cada indivíduo. Para Renata Braga, gerente de marketing e produtos da Duratex, “o nosso objetivo é mostrar a versatilidade de todas as linhas de produtos, através de combinações que evidenciam o modo e a história de vida de cada pessoa”, explica.

Na CASACOR Rio de Janeiro, a empresa está presente no loft “Ilha Alta”, criado pelo arquiteto Mário Santos, em parceria com o Booking.com. Filho da conhecida arquiteta de interiores e pesquisadora de arte popular brasileira Janete Costa, Mário está participando pela 19ª vez e escolheu o piso laminado Durafloor padrão Ferrara, da linha Unique, e o painel Itapuã, da linha Essencial Wood, para compor o espaço que pede uma vida com menos pressa e consumo e mais equilíbrio e experiências.

Em sua 23ª participação na CASACOR Rio, a designer de interiores Paola Ribeiro também apostou nos pisos da linha Unique para compor o “SPA Deca”. A profissional elegeu o padrão Chamonix, tradução contemporânea para a clássica espinha de peixe, para tornar a experiência do visitante memorável. Além do piso, o espaço também recebeu revestimento com painéis padrão Maragogi, da linha Design.

Craques no universo infanto-juvenil, as arquitetas Leila Bittencourt e Cristiana Spinola são as idealizadoras do projeto “Casa de Brincar”, um mundo lúdico e divertido onde as crianças poderão exercitar a imaginação, fazer descobertas e criar. Com uma mistura de brincadeira e aprendizado, o ambiente ganhou piso laminado Durafloor padrão Carvalho Lugano, da linha Nature, que oferece uma sensação de relaxamento graças à textura e entalhes que remetem à madeira natural.

A qualidade, inovação e sustentabilidade dos pisos laminados Durafloor também estão presentes na “Oficina das Flores”, projeto de Vera Rebello. Pensado para ser simples e leve, o ambiente, que abrigará uma floricultura e terá workshops ministrados pela Officina Floreale, ganhou piso Durafloor padrão Carvalho Malta, da linha Studio, que apresenta veios e vincos aparentes que trazem o toque clássico dos antigos assoalhos de tábua corrida. Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida, arquitetos responsáveis pelo projeto do loft “Box 21”, optaram por utilizar o piso Carvalho Gante, da linha Sense, para destacar o design cosmopolita do ambiente. Já Cristina Japiassú, profissional que assina o projeto “Loft do Empresário Carioca”, escolheu o piso Carvalho Reno, da linha New Way.

Com projetos residenciais e comerciais, o arquiteto Jorge Delmas optou pela versatilidade do piso vinílico Durafloor para criar o “Loft do Comandante”. Em sua terceira edição na CASACOR Rio, Delmas escolheu o padrão Kamari, da linha Art, que também está presente na “Loja Indio da Costa Design”, assinada pelo renomado designer Guto Indio da Costa. O profissional utilizou o padrão Atlanta, que favorece o estilo industrial de decoração, para compor o espaço onde serão expostas as peças do showroom.

Assinado por André Piva e Vanessa Borges, o “Estúdio Lumina” também conta com os produtos Duratex. Para revestir o loft de pé-direito duplo, os arquitetos utilizaram o painel Nogueira Cadiz, da linha Prisma. A mesma linha de painéis da Duratex também está presente no ambiente “Pool Lounge”, criado pelos profissionais Fábio Boullet e Rodrigo Jorge. A dupla usou o padrão Ébano Grigio para criar o projeto do pool bar da mostra, um ambiente despojado onde os visitantes poderão usufruir de um terraço com várias opções de lazer.

Comandada há 26 anos pela dupla Patrícia Quentel e Patrícia Mayer, sócias da 3Plus, empresa responsável pela organização do evento, a CASACOR Rio de Janeiro acontece entre os dias 24 de outubro e 30 de novembro, no Porto Maravilha.

Serviço:

Data: de 24 de outubro a 30 de novembro

Horário: de terça a domingo, das 12h às 21h

Local: AQWA Corporate

Endereço: Av. Oscar Niemeyer, 2.000 – Porto Maravilha ( Via Binário do Porto, 299)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *