Novidades no mercado: Parceria entre Basf e Dong-Il Cne vão desenvolver soluções para as indústrias da construção e infraestrutura

Parceiros assinam acordo para desenvolvimento conjunto de postes de eletricidade ultraleves, tubos para óleo e gás

Soluções atendem crescente demanda por materiais mais leves e duráveis

Novembro, 2017 – A Basf e a Dong-Il Cne assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) estratégico para desenvolver postes de eletricidade leves e inovadores, bem como tubos para óleo e gás e outras soluções voltadas para infraestrutura avançada. Na etapa inicial da parceria, a Dong-Il Cne fornecerá sua experiência de fabricação para a produção de postes de eletricidade com a marca Basf, feitos com o poliuretano (PU) Elastolit da BASF. Os parceiros também vão explorar outras aplicações de materiais leves, para atender à crescente demanda por compósitos mais resistente e leves para as indústrias de construção e infraestrutura.

 

BASF-Elastolit-PU-Composite-pole-still-standing-after-the-storm

“Estamos muito satisfeitos com a parceria da DONG-IL CNE na busca de novas oportunidades, abordando o mercado global de compósitos, que tem a estimativa de atingir quase 40 bilhões de dólares em 2021”, afirma Andy Postlethwaite, vice-presidente sênior da divisão da BASF de Materiais de Performance. “Nossos postes de eletricidade ultraleves ajudarão a fornecer eletricidade, sem interrupções, para as cidades em toda a Ásia, principalmente em áreas onde as condições climáticas são extremas, como Filipinas, Indonésia, Malásia, Coréia, Japão e Austrália”.

Com o acordo, a Basf e a Dong-IL Cne também irão pesquisar várias novas tecnologias, incluindo pultrusão de PU, PU com enrolamento filamentar de fibra de carbono, tubos de óleo e gás com processos de enrolamento filamentar de PU que suportam altas temperaturas.

“Ao combinar as vastas competências da Basf em materiais compósitos e tecnologias com nossas capacidades de fabricação, essa parceria criará novas aplicações de materiais que irão ajudar a enfrentar os desafios de infraestrutura urbana trazidos pelo aumento populacional em toda a Ásia”, considera Choi Young Ki, presidente da Dong-Il Cne. A empresa possui uma extensa experiência de fabricação no mercado de materiais compósitos de alta performance na Ásia, abrangendo indústrias automotivas, de construção naval, construção civil e engenharia civil, bem como a indústria química.

Os postes de eletricidade fabricados com PU utilizando a tecnologia exclusiva de enrolamento filamentar da BASF são extremamente leves, robustos além de flexíveis. Os postes conseguem resistir às condições climáticas extremas, como tufões e podem ser otimizados para condições específicas. Além disso, eles pesam menos sendo ainda mais duráveis e resistentes do que os postes de concreto tradicionais.

Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *