UNICOBA Energia recebe aporte de R$ 30 milhões do fundo Performa Investimentos

O investimento do fundo de venture capital, cujo principal acionista é o BNDESPar, será direcionado para a ampliação das operações e crescimento do segmento de iluminação LED

Novembro, 2017 – O fundo Performa Investimentos, cujo principal acionista é o BNDESPar, acaba de aprovar um aporte de R$ 30 milhões para a empresa brasileira UNICOBA Energia, do Grupo UNICOBA. O investimento tem como objetivo ampliar as operações da companhia e contribuir para o desenvolvimento do segmento de iluminação LED no Brasil, que cresce a taxas superiores a 20% ao ano.

O fundo, focado em soluções inovadoras e disruptivas em diversos segmentos de mercado como saúde, clean tech, educação e fin techs, terá participação no conselho de administração da empresa, que nasceu em 2009 como divisão do Grupo UNICOBA, com a implantação da primeira fábrica de luminárias LED do País, sob a marca comercial LEDSTAR.

A empresa, que se tornou independente de capital fechado em 2016, possui balanços auditados e governança corporativa do nível de empresas listadas em bolsa. Atualmente é líder de mercado de iluminação pública LED com mais de 50% de market share e, em iluminação industrial de média e alta potência, com mais de 25% de market share, presente em mais de 85% das maiores empresas do Brasil.

Dos cerca de 82 mil pontos de iluminação pública em LED existentes em São Paulo, mais de 75 mil pontos foram fornecidos pela UNICOBA Energia. Entre os grandes projetos do setor público e concessões, a empresa assina a iluminação dos túneis do Rodoanel, no trecho oeste entre as Rodovias dos Bandeirantes e Castelo Branco, a qual foi a primeira instalação viária em LED da América do Sul. Realizou, também, a iluminação do Pavilhão do Anhembi, da Avenida 23 de Maio, da Marginal Pinheiros, da Avenida dos Bandeirantes e da Ponte Estaiada (Ponte Octávio Frias de Oliveira). Em Manaus, é a principal responsável pela nova iluminação LED do município, com mais de 95% de participação no parque instalado de LED.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *