Concessionária do Pará é a primeira do Brasil a oferecer todos os produtos do Grupo Volvo

Novembro, 2017 – Já está em pleno funcionamento a única concessionária brasileira a comercializar todos os produtos do Grupo Volvo – caminhões, ônibus, equipamentos de construção e motores industriais e marítimos. Localizada em Marituba, na região metropolitana de Belém, no Pará, a nova unidade pertence à Tracbel, grupo econômico que no ano passado assumiu a representação de caminhões e chassis de ônibus da marca em alguns estados do Norte do País.

Concessionária Tracbel Marituba( PA). Divulgação

“É uma concessionária que fortalece ainda mais nossa posição no Norte do Brasil. Termos uma rede forte e com grande capilaridade é muito importante para todos os negócios da marca, declara Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

Em uma área de 30 mil metros quadrados, a Tracbel investiu cerca de R$ 4 milhões em uma estruturada e moderna concessionária, que gerou 60 empregos diretos e indiretos. “A unidade do Pará é um sonho que virou realidade. Com este investimento, continuaremos prestando o melhor atendimento em vendas e pós-venda aos clientes de toda a região Norte”, afirma Luiz Gustavo R. de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel.

A concessionária de Marituba atende clientes de todas as linhas que a Tracbel representa na região: Volvo caminhões e ônibus; Volvo Construction Equipment; Volvo Penta (motores estacionários e marítimos); escavadeiras e carregadeiras SDLG; pneus industriais e também para caminhões e ônibus da marca Michelin, e equipamentos florestais, com as linhas Tigercat. Além do suporte técnico de classe mundial, a nova unidade conta com mais de 12 mil itens em estoque de peças.

“A nova casa nos deixa ainda melhor preparados para atender os clientes e ganhar espaço no mercado de equipamentos de construção”, diz Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America, a divisão do Grupo Volvo que produz as chamadas máquinas amarelas.

Padrão mundial

Tracbel é a primeira do Brasil a oferecer todos os produtos do Grupo Volvo. Divulgação

A concessionária foi totalmente reformulada seguindo os padrões mundiais da Volvo. Foram instalados 24 modernos boxes de atendimento para agilizar a parada dos motoristas. Também foram criados boxes de lubrificação rápida, de última geração, para reduzir para 40 minutos o tempo de revisão com troca de óleo. O estoque de peças teve uma recarga adicional, já que a região necessita de uma atenção especial, por causa da difícil logística. As áreas de funilaria e pintura também receberam novos e avançados equipamentos.

“Nós pensamos em tudo o que o cliente precisa para ter um excelente atendimento. Máquina, caminhão ou ônibus parados são sinônimo de prejuízo. Investimos pesado nessa nova estrutura”, lembra o CEO da Tracbel.

A empresa inclusive construiu uma área exclusiva de apoio e suporte ao motorista com restaurante, uma sala de jogos, além de uma sala de cinema, banheiros com estrutura de banhos e vestiário, uma área de recreação e também um espaço infantil, voltado para a família do caminhoneiro.

Potencial econômico

O Norte do Brasil tem apresentado resultados positivos para a Volvo e tem grande importância no contexto nacional. Os Estados que compõem a região têm setores muito importantes para o negócio de caminhões, como o de mineração, o de construção e o próprio agronegócio, que cada vez mais se consolida no Norte. Há também muitas empresas na área de ônibus.

“Por causa da grande extensão territorial do Brasil, os ônibus que cruzam o país também precisam de uma rede moderna e com pontos de apoio distribuídos em todas as regiões. A nova concessionária vem contribuir para facilitar a operação das empresas de transportes de passageiros”, observa Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Bus Latin America. “Existe um grande potencial para motores industriais e marítimos no Norte brasileiro”, complementa Gabriel Barsalini, vice-presidente da Volvo Penta South America.

Além de Marituba, a Tracbel tem unidades em Paragominas e Marabá, e um ponto de apoio em Paraupebas, no Pará; Manaus, no Amazonas; e Macapá, no Amapá. Para 2018, a previsão é inaugurar uma nova casa no Pará e outra em Roraima.

Com 50 anos, a Tracbel iniciou suas atividades prestando serviços de manutenção em equipamentos de terraplenagem e mineração. Atualmente, é um dos maiores distribuidores de máquinas pesadas e agrícolas do Brasil e uma referência em qualidade e competitividade. Atua nos segmentos de mineração, extração, logística, siderurgia, construção civil, transporte, agronegócio e florestal.

O endereço da nova unidade é Km 20 da BR 316, S/N, Marituba, bairro Riacho Doce. O telefone é (91) 3073-1800.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *