Dicas de casa: Saiba como escolher a cor que reflete seu desejo para o Ano Novo

Novembro, 2018 – Ao final de cada ano, as pessoas costumam fazer suas reflexões e planejar suas metas e desejos para o próximo. Este é o momento ideal para renovar a casa e colocar a energia das cores que simbolizam os desejos de Ano Novo.

 A Suvinil preparou algumas dicas para ajudar nesta fase, confira abaixo:

Vermelho escarlete. Divulgação

Se o desejo é por um ano mais intenso, energético e vívido, ou seja, para uma fase mais ativa, a dica é optar por cores quentes, como laranjas, vermelhos e amarelos. Essas cores em suas tonalidades mais puras passam esta sensação, trazendo vivacidade para a decoração.

Terra Roxa, a cor do ano. Divulgação

Para quem quer mais aconchego e tranquilidade pode apostar na paleta natural, ela é ideal para quem deseja desacelerar um pouco mais e ter um ritmo mais equilibrado. As cores desta paleta falam mais baixinho, são mais abafadas, além disso, elas trazem a sensação de calma e acolhimento.

Uma alternativa para quem não pretende realizar grandes mudanças na decoração, por exemplo, é pintar uma parede ou mudar as cores dos móveis. É importante saber o tipo de material que será utilizado em cada superfície, para detalhes de produtos, acesse o site da marca. Para mais dicas sobre cores, acesse as  Tendências Suvinil 2018.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *