Promon Engenharia ganha agilidade e reduz custos com softwares em 3D e 2D desenvolvido pela Citrix

Por Marlon Pablo

Rio, Dezembro, 2017 – Empresa brasileira presente no mercado desde 1960 em atuação de projetos, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia, a Promon Engenharia investiu nas soluções da Citrix para aprimorar o desempenho de seus engenheiros e ganhar agilidade no desenvolvimento de projetos para seus clientes.

A Citrix oferece um portfólio completo e integrado de Workspace-as-a-Service, fornecimento de aplicativo, virtualização, mobilidade, fornecimento de rede e soluções de compartilhamento de arquivos que permitem ao setor de TI garantir a disponibilidade de sistemas críticos com segurança, na nuvem ou no local, e por intermédio de qualquer dispositivo ou plataforma.

“A mobilidade não traz só o ganho de poder atender o cliente de qualquer lugar. Ela também garante um conforto e uma boa experiência para o funcionário, já que acessar suas aplicações de trabalho de forma remota via Citrix é exatamente igual à maneira que ele faz na empresa”, afirma Luis Banhara, diretor-geral da Citrix no Brasil.

Como a companhia buscava também reduzir custos, em vez de comprar computadores novos para cada funcionário, a Promon solucionou o problema adotando a virtualização através do Citrix XenDesktop e com o novo modelo de hosting da Locaweb Corp, a Promon deixou de investir uma grande quantia na aquisição de novos desktops e ainda agregou mobilidade aos 60 engenheiros que diariamente precisam estar aptos a se deslocar para atender seus clientes. A medida levou a uma economia de 27% nos custos da Promon. “Podemos acessar as informações sobre os projetos em qualquer lugar e em tempo real. Além disso, agora o desempenho das ferramentas depende basicamente da nossa velocidade da navegação e não mais dos nossos PCs”, declara Fabrício Venancio, projetista da Promon.

Para a nova arquitetura tecnológica adotada pela Promon, a empresa contou com a parceria da implementadora Add Value que foi a responsável pela instalação da infraestrutura de Citrix. A Locaweb Corp foi também uma parceira importante nesse processo de mudança em conjunto com a Add Value, ao entender os desafios do novo cenário e desenhar uma solução aderente aos requisitos técnicos e modelo de negócio do cliente.

As soluções da Citrix estão em uso em 400.000 organizações e por mais de 100 milhões de usuários. A sua tecnologia faz com que aplicativos e dados do mundo sejam mais seguros e de fácil acesso, capacitando as pessoas para o trabalho em qualquer lugar e a qualquer momento.

Produção e Reportagem:

Jornalista: Marlon Pablo

Email:marlonpablo@basedenoticias.com.br ou redacao@jornaldaconstrucaocivil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *