Cursos Gratuitos: SENAI e sindicatos da indústria oferecem 946 vagas em cursos no Rio e Grande Rio

Objetivo é preparar e aperfeiçoar profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado

Rio, Janeiro, 2018 – O SENAI Rio, em parceria com os sindicatos da indústria da Capital, Baixada e Leste Fluminense, está com inscrições abertas para 946 vagas gratuitas em cursos de qualificação e de aperfeiçoamento, para os meses de fevereiro, março e abril. Em 2018, serão oferecidas mais de 8 mil oportunidades em todo o estado. As vagas são para as áreas Alimentos e Bebidas, Audiovisual, Automotiva, Borracha e Plástico, Construção Civil, Editorial e Gráfico, Farmacêutica, Madeira e Mobiliário, Metalmecânica, Moda, Naval, Ótica e Química.

Distribuídas pelas unidades SENAI de Duque de Caxias, Instituto SENAI de Tecnologia Solda, Jacarepaguá, Laranjeiras, Maracanã, Niterói, Nova Iguaçu, Tijuca, Santa Cruz e São Gonçalo, as oportunidades são voltadas para trabalhadores da indústria e seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e público em geral. O objetivo é preparar e aperfeiçoar profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado.

Nos locais, há cursos de Acabador de Mármores e Granitos, Aplicador de Revestimentos Cerâmicos, Almoxarife, Almoxarife de Obras, Assistente Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Carpinteiro de Estruturas de Telhado, Carpinteiro de Obras, Comprador, Confeiteiro, Desenho Técnico Mecânico Com Autocad, Editor de Vídeo, Gerenciamento da Cor, Impressor Offset, Impressão Offset em Máquinas 4 cores, Instalador de Sistemas Drywall, Instalador Hidráulico Residencial, Instalador Predial de Tubulações de Gás Combustível, Leitura e Interpretação de Projetos de Construção Civil, Maçariqueiro, Mecânico de Motores Ciclo Otto, Modelagem 3D Básico, Montador de Equipamentos Mecânicos, Operador de Processos na Indústria de Plásticos, Orçamentista de Construção Civil, Ourives, Padeiro, Pedreiro de Alvenaria Estrutural, Pedreiro de Alvenaria de Vedação, Pedreiro de Revestimentos em Argamassa e Cerâmico, Pintor de Obras, Pizzaiolo, Soldador de Aço Carbono Arame Tubular 6G, Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 6G, Soldador de aço Carbono TIG 6G, Soldador MAG Naval.

O edital está disponível no link www.cursosenairio.com.br/qualificacaosetorial, com a relação completa de oportunidades e critérios para participação. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231. Os cursos de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

Nas cidades, as vagas são oferecidas pelo SICAV (Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual), SIPCRJ (Sind. da Ind. de Panificação e Confeitaria do Município do Rio de Janeiro), Simapan (Sind. das Ind. de Alimento e Panificação da Baixada Fluminense), SIND MASSAS NIT (Sind. Ind. Massas, Biscoito, Prod. Cacau, Balas, Doces, Carnes, Sorvetes de Niterói e São Gonçalo), Sindpanific (Sind. da Ind. de Panificação e Confeitaria de Niterói e São Gonçalo), Sindtrigo (Sind. dos Moinhos de Trigo da Região Centro Oeste), Simperj (Sind. da Ind. de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro), Induscimento (Sind. Ind. Artefatos de Cimento Armado, Ladrilhos e Prod. de Cimento do Estado do RJ), Simagran (Sind. Ind. Mármores Granitos Rochas Afins Est RJ), Sindicem (Sind. da Ind. da Construção Engenharia Consultiva e do Mobiliário de Niterói a Cabo Frio), Sindicon Niterói (Sind. da Ind. da Construção Civil de Niterói), Sindistal (Sind. da Ind. de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Estado do Rio de Janeiro), Sinduscon Rio (Sind. da Ind. da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro), Sigraf (Sind. das Ind. Gráficas do Município do Rio de Janeiro), Sim-Rio (Sind. Ind. de Móveis de Madeira, Serrarias, Carpintarias Mad. Compensadas do Munic RJ), Simme (Sind. das Ind. Mecânicas e de Material Elétrico do Município do Rio de Janeiro), Sindjoias (Sind. das Ind. de Joias), Sindividros (Sind. das Ind. de Vidros, Cristais e Espelhos do Estado do RJ), Simarj (Sind. dos Mineradores de Areia do Estado do RJ), Sindirepa (Sind. Ind. Reparação Veículos Acessórios Est RJ), Sinfar (Sind. das Ind. de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro), Siniorj (Sind. da Ind. da Óptica do Estado do Rio de Janeiro), Siquirj (Sind. da Ind. Prods. Químicos P/Fins Industriais do Estado do RJ), Sinaval (Sind. Nacional da Ind. da Construção e Reparação Naval e Offshore).

Fonte: Imprensa/FIRJAN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *