Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro abre espaço gratuito para profissionais da área fazerem coworking

Rio, Fevereiro, 2018 – Cerca de 19 mil arquitetos e urbanistas fluminenses agora contam com uma estrutura de escritório compartilhado no Centro do Rio de Janeiro. Com 20 postos de trabalhos e duas salas de reunião, os profissionais poderão utilizar o espaço para trabalhar e se reunir com clientes.

A proposta do Conselho é dar mais dinamismo para o uso das instalações da sede, na Av. República do Chile, 230, 23º andar, aproximar-se dos profissionais, além de colocar à disposição toda uma infraestrutura que os arquitetos e urbanistas ajudam a manter. Até o final deste ano, o CAU/RJ espera ampliar a quantidade de postos de trabalho e de salas de reunião oferecida.

O espaço destinado ao escritório compartilhado funciona no modelo de coworking, onde o espaço e os recursos como mobiliário e internet são compartilhados.  Segundo o presidente do CAU/RJ, Jeferson Salazar, a ideia é que o serviço contribua para o desenvolvimento das atividades dos profissionais, em especial daqueles vivem no interior do Estado e precisam de um espaço para receber os clientes na capital. “O trabalho de arquiteto e urbanista geralmente tem um caráter autônomo, muitas pessoas fazem de casa no modelo home office, mas também é importante poder receber os clientes num ambiente de escritório e ter uma boa localização também é fundamental.  O espaço terá função ainda mais importante para quem é do interior, não possui escritório e precisa agendar uma reunião com um cliente no Rio”, detalha Jeferson.

Para usar do benefício, o profissional deve estar registrado no Conselho e apresentar documento de identificação. O agendamento das salas de reunião deve ser feito com 48h de antecedência pelo e-mail: coworking@caurj.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *