Indústria da construção civil debate caminhos para o combate à corrupção

Jurista Eliana Calmon, ministra aposentada do STJ, será uma das palestrantes do Seminário “Ética & Compliance para uma Gestão Eficaz” promovido pela CBIC, Sesi Nacional e SINDUSCON Joinville no dia 27 de fevereiro, às 17 horas, na ACIJ

Save the date

Fevereiro, 2018 – Debater a ética nos negócios e a necessidade de fortalecer mecanismos internos de controle para o combate à corrupção e a prevenção de desvios de conduta no relacionamento entre empresas e poder público. Este é o objetivo do Seminário “Ética & Compliance para uma Gestão Eficaz” que será realizado em Joinville no dia 27 de fevereiro, das 17h às 21h, no Salão Nobre da Associação Empresarial (ACIJ).

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Sesi Nacional, o evento já percorreu dezenas de cidades brasileiras. Realizado em Joinville em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON), o seminário contará com palestra da jurista Eliana Calmon, ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Especialista em Direito Público (Administrativo e Tributário), Eliana Calmon foi procuradora da República em Pernambuco e Brasília e tornou-se juíza federal em 1979, desembargadora federal em 1989, sendo nomeada, dez anos depois, como ministra do STJ. Em 2012, foi eleita diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.

Além da ex-ministra, também participam do evento o doutor em Ciências Políticas e especialista em Comportamento Eleitoral e Instituições Políticas, Leonardo Barreto; e o diretor Jurídico e de Relações Institucionais da Tigre, Alencar Guilherme Lehmkuhl.

Na oportunidade, além das palestras e debates, a CBIC apresentará o “Guia de Ética & Compliance da Construção Civil”, um conjunto de documentos com as mais atuais premissas e ações de compliance alinhadas a padrões internacionais que servem de referência e sugestão para entidades e empresas do setor na formulação e implantação de políticas de integridade.

De acordo com o presidente do SINDUSCON Joinville, Mario Cezar de Aguiar, o sindicato defende que a ética empresarial e a adoção de posturas e práticas lícitas, inclusive no relacionamento com o poder público, norteiem os planos de negócios das empresas do setor, garantindo de forma justa, equilibrada e igualitária o desenvolvimento da indústria da construção civil no país. “Entendemos como necessária e urgente a adoção de medidas para o fortalecimento dos mecanismos de controle interno das empresas que contribuam diretamente na prevenção e combate às práticas de desvios de conduta e corrupção”, diz.

A participação no Seminário “Ética & Compliance para uma Gestão Eficaz” – que ocorre no dia 27 de fevereiro, das 17h às 21h, no Salão Nobre da ACIJ – é gratuita e aberta a representantes da iniciativa privada e poder público, entidades de classe, empresários da construção civil e comunidade. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente mediante cadastro online.

O formulário já está disponível no link https://goo.gl/forms/VWTknG5bfJ7ZZcGU2.

SERVIÇO

O quê: Seminário “Ética & Compliance para uma Gestão Eficaz”

Quando: 27 de fevereiro, das 17h às 21h

Onde: Salão Nobre da ACIJ (Av. Aluísio Pires Condeixa, 2.550, bairro Saguaçu)

Quanto: Gratuito

Inscrições: Para participar é necessário preencher o formulário online disponível no link :https://goo.gl/forms/VWTknG5bfJ7ZZcGU2.

Informações: SINDUSCON Joinville – (47) 3425-2288

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *