Arquitetura e design transformam a cena imobiliária de Miami

Fevereiro, 2018 – A metrópole apresenta novos empreendimentos que aliam fachadas futuristas a interiores recheados de novidades tecnológicas; projeto premiado, beach house do Regalia já foi indicada cinco vezes para a lista dos 100 melhores da publicação Architectural Digest

É possível observar estilo, requinte e charme em edificações com expressiva qualidade arquitetônica nas paisagens urbanas de Miami, que aliam beleza e conforto e onde figuram elementos decorativos que caracterizam belas obras primas na cidade.

Os brasileiros Léo e Daniel Ickowicz, sócios da consultoria imobiliária Elite International Realty, localizada em Miami, focada em seus conterrâneos, comercializam apartamentos em prédios que contam com arquitetura deslumbrante e se tornam paraísos únicos e luxuosos dentro da metrópole.

O Aria on the Bay, localizado no centro de Miami e Brickell, a poucos minutos de South Beach, a duas quadras ao norte do Adrienne Arsht Center for the Performing Arts, com vista para a baía de Biscayne, possui janelas panorâmicas do chão ao teto e varandas semicirculares que fazem referência às casas de ópera clássicas, criando uma série de cilindros em performance. O arranjo pode até ser interpretado como uma partitura musical, ou curvas que dançam em uma melodia.

Os conceitos inovadores de arquitetura, paisagismo e design de interiores do Aria on the Bay são criação da Arquitectonica, aclamada empresa conhecida internacionalmente, cujos projetos ganharam vários prêmios em todo o mundo.

O Muse, situado na Collins Avenue, tem uma incrível vista panorâmica e seus interiores são da Troy Dean Interiors, Antrobus + Ramirez, com lindas portas italianas, acabamentos exclusivos de mármore, piso de madeira, armários italianos e arte personalizada de Helidon Xhixha. Os banheiros apresentam modernas instalações de Dornbracht e Duravit.

“Paralelamente, possui os componentes futuristas que tornam as casas inteligentes, da iluminação à segurança. Totalmente automatizadas, as residências são facilmente personalizáveis”, explica Léo.

Sieger Suarez Architects já recebeu uma infinidade de prêmios pelo seu excelente trabalho e é a empresa responsável pela arquitetura do edifício. É líder em design e desenvolvimento residencial de luxo de alto nível, responsável por empreendimentos de destaque e por deixar um legado de excelência há quatro décadas.

Já a Antrobus + Ramirez, sinônimo de interiores únicos que misturam materiais inesperados em experiências memoráveis em todo o mundo, é a responsável pelo design de interiores do Muse.

O Turnberry Ocean Club fica em Sunny Isles Beach e conta com seis tipos de apartamentos duplex e triplex requintados que redefinem o paradigma do que é uma vida ultraluxo à beira-mar, com bancadas de pedras importadas e um skyclub. O projeto é do venezuelano Carlos Zapata, conhecido por seu trabalho em Soldier Field em Chicago, e Robert Swedroe, o arquiteto do hotel Fontainebleau de Miami.

O Turnberry Ocean Club tem o conceito de movimento com formas cintilantes de abertura, de parede a parede, do chão ao teto. A torre emblemática de Turnberry usa o vidro como uma jóia, mais precisamente um diamante, para refletir e deslumbrar. Ele combina estruturas simples de formas dinâmicas com espaços acolhedores e convidativos, fazendo um mix de habitação tradicional e obras-primas modernistas.

O One Thousand Museum, que está localizado na Biscayne Boulevard, em frente ao Museum Park, é um arranha-céu que está no centro de Miami e foi projetado pela renomada arquiteta Zaha Hadid. A torre de 62 pavimentos, cuja construção foi iniciada em dezembro de 2014, tem 83 apartamentos residenciais e previsão de entrega em 2018.

O exterior do edifício é marcado por um exoesqueleto estrutural curvilíneo que libera as plantas da necessidade de colunas internas. Entre os espaços coletivos do edifício estão o saguão, um centro aquático e um sky lounge no 61° pavimento.

Lançamentos

Com características em comum como alto padrão, espaço de sobra e, acima de tudo, arquitetura moderna em conjunto com a tecnologia, podemos definir desta forma estes dois empreendimentos mais recentes comercializados pela Elite International Realty. São eles o Elysee Miami e The Estates At Acqualina.

O Elysee Miami foi projetado pelo renomado arquiteto Bernardo Fort-Brescia, da Arquitectonica, unindo com o interior sofisticado apresentado pelo prestigiado designer de interiores francês Jean-Louis Deniot.

Com apartamento de 440 a 2.500m², The Estates At Acqualina possui suíte Tower, Penthouse e uma casa unifamiliar, todos com piscina privativa.

Projeto Premiado

Com a arquitetura de Magnus Opus e Arquitectonica, e com a direção de design de Charles Allem, do CAD International, o empreendimento Regalia coleciona prêmios. Sua Beach House já foi indicada cinco vezes para a lista dos 100 melhores da publicação Architectural Digest. Já a Penthouse faturou os prêmios USA Properties Awards – Best Apartment in the Americas 2015-2016 e Best International Apartments 2015-2016. O empreendimento também recebeu o prêmio USA Properties Awards – Best Residential High-Rise Development in the USA 2014-2015.

O Regalia está localizado na praia de Sunny Isles e o destaque fica por conta da sua Penthouse com 600m² de área útil e 1000m² de área total. Possui seis dormitórios, sala de jantar com mesa para doze pessoas, armários italianos, equipamentos para cozinha Wolf e Sub-Zero, adega, spa privativo com sauna e banheira de hidromassagem com hidroterapia, sala de jogos, cinema, lounge bar, entre muitos outros itens de conforto.

Digna de nota, a sala principal se abre para um terraço privativo com uma piscina com parede de vidro e jacuzzi integrada, área de estar e fire pit (braseira), com vistas espetaculares de 360° para apreciar a praia e o oceano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *