Abrafiltros promove palestra gratuita sobre poluição das águas

Evento será ministrado pelo biólogo e responsável técnico pelo Laboratório de Saneamento do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da EPUSP, professor Fábio Campos, em 22 de março, na sede da entidade em Santo André/SP.

Março, 2018 – A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, promoverá no dia 22 de março, no auditório do Centro Empresarial Pereira Barreto, sede da entidade, a palestra “Poluição das Águas – Um panorama da Situação Atual Brasileira”, com o professor Dr. Fábio Campos, biólogo com mestrado em Engenharia Sanitária pela Escola Politécnica da USP e doutorado em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP.

“Com a crescente degradação da qualidade da água, o setor de filtração se torna cada vez mais importante, já que este grave problema socioambiental pode gerar diversos impactos sobre as espécies, inclusive, entre outros, causar perda da saúde da população”, comenta João Moura, presidente da Abrafiltros, explicando a importância em abordar o assunto.

O palestrante Fábio Campos também é responsável técnico pelo Laboratório de Saneamento do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da EPUSP, Professor MS-3 (contratado) pela Escola de Artes e Ciências Humanas – EACH USP Leste – no curso de Gestão Ambiental. Atua na área de Tratamento de Águas Residuárias e Águas de Abastecimento, além de ministrar cursos, palestras e workshops.

Na palestra, apresentará um panorama da situação no país, abordando entre os assuntos: os recursos hídricos, a importância do saneamento, comparativos do setor com outros países, desafios e perspectivas.

Criado em 2015, o Ciclo de Palestras Abrafiltros tem como objetivo debater temas que abranjam a indústria em prol do desenvolvimento do setor, agregar novos conhecimentos ao público, bem como oferecer benefícios aos associados da Abrafiltros.

Ciclo de Palestras Abrafiltros 2018

Palestra: “Poluição das Águas – Um panorama da Situação Atual Brasileira”

Data:        22 de março (quinta-feira)

Horário:   11h00 às 12h30

Local:      AUDITÓRIO – CENTRO EMPRESARIAL PEREIRA BARRETO

 Av. Pereira Barreto, 1395 – Bairro Paraíso – Santo André (SP)

Acesso:  Acesso ao estacionamento pela Rua Itaquera, 432 parte de trás do Centro Empresarial

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.abrafiltros.org.br/inscricao. Vagas limitadas. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *