Moradores protestam em defesa do Parque de Realengo 100% verde

Na Audiência Pública convocada pela Prefeitura do Rio de Janeiro amanhã, dia 12 de Março, às 10h na Universidade Castelo Branco, na Avenida Santa Cruz 1631.

Prefeito Crivella mente: Quer desmatar última área verde de Realengo favorecendo a especulação imobiliária

Foto Parque Realengo – Zona Norte do Rio – Ato dos moradores. Divulgação

Rio, março, 2018 – Nas eleições de 2016, o então candidato a Prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), prometeu criar o Parque Verde de Realengo, que é uma antiga luta dos moradores, técnicos e ecologistas. Após eleito, no 1o. dia de governo, chegou a assinar um decreto “criando” o parque: no entanto, meses depois mudou estranhamente de ideia ao apresentar um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores que entrega esta importante área verde – de reconhecida relevância ambiental – aos intere$$e$ econômicos de uma fundação privada, Fundação Habitacional do Exército que é ligada a POUPEX (Associação de Poupança e Empréstimo do Exército) que alí pretende implantar um empreendimento residencial com 1.400 unidades, num conjunto total de 12 prédios (“espigões”) com 22 blocos de apartamentos. Ao invés de um parque 100% verde, o prefeito quer construir um PARQUE DE CONCRETO.

foto aerea Parque Realengo Verde
foto aérea Parque Realengo Verde

Técnicos da extinta Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), há anos recomendam a proteção desta área de 14 hectares, inserida numa região densamente urbanizada e populosa, que tem poucas áreas de lazer; além da preservação dos extensos trechos arborizados contribuir para a manutenção do micro clima local, o que reduz as “ilhas de calor” que provocam o adoecimento da população.

Nesta área, o imóvel da antiga Fábrica de Cartuchos do Exército que apresenta relevante valor histórico e arquitetônico foi recentemente demolido: um crime contra o patrimônio cultural da cidade!

A Prefeitura já autorizou ilegalmente o DESMATAMENTO DE 187 árvores: um CRIME AMBIENTAL. Proteste, já!

# PARQUE DE REALENGO 100% VERDE

Curta a página: https://www.facebook.com/REALENGOVERDE/

Movimento Baía Viva 
Tel. (21) 99734-8088 (whatsapp)

Facebook: https://www.facebook.com/BaiaViva123/

Sérgio Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *