Centro de Distribuição de Peças da CNH Industrial atinge 3 milhões de horas sem acidentes de trabalho

Marca representa quase quatro anos sem afastamento, na unidade responsável pela logística de peças da CNH Industrial

Março, 2018 – O Centro de Distribuição de Peças (CD), da CNH Industrial Parts & Service, localizado em Sorocaba (SP), atingiu a marca inédita de 3 milhões de horas trabalhadas sem acidentes. A marca representa quase quatro anos sem afastamento de funcionários, em um local que abriga mais de 20 milhões de itens de reposição. “São quase 1,5 mil dias em que um sólido programa de prevenção de acidentes gerou grande resultado”, explica o diretor de operações José Roberto Manis.

Centro de Distribuição de Peças da CNH Industrial atinge 3 milhões de horas sem acidentes de trabalho. Divulgação

O Centro de Distribuição de Peças da CNH Industrial tem como base a busca pela excelência na segurança dos profissionais que trabalham no local. A iniciativa é um dos pilares do programa World Class Logístics ou WCL (sigla em inglês para Logística de Classe Mundial). “Atingimos esse recorde ao utilizar os conceitos do WCL, para identificar previamente atos e condições inseguras. Assim, corrigimos os problemas, evitando acidentes”, explica Manis.

Dentro do CD a segurança no trabalho é considerada uma das principais fases na organização do ambiente. Para os especialistas do setor, a rotina estabelecida para a realização de treinamentos tem sido essencial para o bem-estar do colaborador. “Essa marca histórica é resultado do envolvimento de 100% da equipe, que focou esforços nos treinamentos diários”, explica o técnico de Segurança do Trabalho Edmilson Oliveira.

As técnicas de segurança implantadas no CD possibilitam a realização de um trabalho mais organizado e produtivo, tornando o ambiente mais agradável e melhorando as relações entre os setores. “Os resultados positivos são consequência das boas práticas diárias, que se tornaram uma cultura sólida na conduta do trabalho aqui no CD”, finaliza Manis.

Acesse o site em www.cnh.com.br 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *