Fevereiro, 2021 – A pandemia ressignificou a função do lar para maioria das pessoas. Na quarentena, a casa virou local de trabalho, lazer, hobbies e ginástica, o que demanda reformas e melhorias domésticas. Com o objetivo de estar cada vez mais próxima do consumidor, a Chatuba, rede de lojas de material de construção, inaugura no dia 1º de março sua sétima loja, agora na Barra da Tijuca, na Av Ayrton Senna, junto ao Power Center Aerotown. Com 4 mil metros², um mix de mais de 15 mil produtos e amplo estacionamento, a unidade traz também em sua arquitetura um novo conceito de loja, com tudo que é necessário para construir e reformar.
“A proposta é ofertar um mix completo de materiais para construção e reforma, desde produtos básicos aos de acabamento, a preços competitivos”. Para isso, o projeto da loja da Barra foi desenvolvido sob a perspectiva da jornada de compra do consumidor. É a primeira da rede onde estamos implantando o gerenciamento de categoria – estratégia para melhor categorização de produtos de acordo com as necessidades do cliente. É uma loja piloto que servirá para a remodelagem das demais unidades”, antecipa Dalva Sousa, presidente da Chatuba.
Ao entrar na unidade da Barra, o consumidor vai se deparar com dois caminhos, um que vai conduzi-lo para os materiais básicos (cimento, telha, impermeabilização, portas e janelas, elétrica e
“O design moderno da loja proporciona um ambiente de compra bastante agradável. A expectativa é que o consumidor encontre a solução para todas as etapas da sua obra. O novo layout e sinalização facilitam a jornada de compras” descreve Dalva Sousa, presidente da Chatuba.