A Pink-Belt, uma escavadeira 145X4 pintada de rosa vibrante, é a mascote da LBX Company na campanha de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. Atualmente, o equipamento percorre os Estados Unidos com o propósito de arrecadar fundos para a causa.
A gigante rosa participa de vários eventos beneficentes ao redor do país, divulgando o projeto “Diggin’ for a Cure Tour” (Turnê Cavando a Cura, em tradução livre). O percurso da Pink-Belt terá, como ponto de chegada, o evento CONEXPO-CON/AGG, em Las Vegas, em março de 2023.
Na oportunidade, a escavadeira será leiloada e 100% dos lucros destinados para a National Breast Cancer Foundation (NBCF) e para o Saint Joseph Hospital Foundation’s Yes, Mamm!, organizações de prevenção e tratamento do câncer de mama mais conceituadas do mundo.
Para acompanhar o percurso, clique aqui.
No Brasil, a Link-Belt Latin America promove ações de prevenção ao câncer de mama junto às colaboradoras, alertando a importância dos exames preventivos. Em 2022, a filial brasileira instituiu um Comitê de Ações Sociais, que mensalmente mobiliza os colaboradores para apoiar Organizações Não Governamentais (ONGs) na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, onde está localizado o escritório da empresa no Brasil. Somente no primeiro semestre do ano, mais de mil pessoas foram impactadas em sete ações promovidas pela marca. O impacto na comunidade é pautado pelo propósito de “Construir Sociedades Melhores”.
Confira outros press releases da Link-Belt no site: https://pt.lbxco.com/releases/