Black Friday 202Cielo/ICVA: Setor de materiais para construção aumenta 4,3% de vendas da Black Friday no Brasil2:

A Black Friday – que aconteceu no varejo brasileiro na última sexta-feira do mês –  25 de novembro – teve vendas 4,3% maiores no setor de materiais para construção neste ano que no período equivalente de 2021. As promoções deste ano ainda contaram com uma Copa do Mundo acontecendo no mesmo tempo, o que pode ter influenciado as vendas em alguns setores. O dado faz parte do Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), produzido e divulgado pela Cielo.

Para avaliar a performance de vendas relacionada à data e apoiar vendedores de todo o Brasil com inteligência de negócios, a gigante de pagamentos analisou dados do varejo e percebeu que as empresas se movimentaram ao longo do mês de novembro e já no início da semana, contou com ofertas e descontos.

O crescimento total do varejo está em 6,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. O dado é nominal, ou seja, não tem desconto da inflação acumulada no período.

Em relação a 2021, a Black Friday teve vendas 21,1% maiores no varejo online, e 5,4% maiores no varejo físico brasileiro. O segmento que teve a maior alta de vendas foi o de setor de drogarias e farmácias (+25,9%), seguido por turismo e transporte (+25,1%), cosméticos e higiene pessoal (+22,2%) e bares e restaurantes (+18,6%).

De acordo com Vitor Levi, Superintendente de Dados e Inovação da Cielo, o E-commerce foi o destaque positivo com crescimento de 21,1%, mostrando que mesmo após pandemia, o online é uma tendência que veio para ficar.

Fonte: CIELO/ICVA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *