A lista que conta com alguns nomes novos e dezenas de construtoras consagradas no mercado da construção civil nacional, segue encabeçada pelas construtoras Direcional e Pacaembu da região sudeste e seguida pela estreante nesse topo, a Construtora JL, responsável por uma grande gama de obras industriais e comerciais, entre elas, o Parque Urbano e Marina Beira Mar em Florianópolis (SC).
Bruno Silva, CEO da INTEC Brasil observa que a maioria das construtoras apresentou números superiores ao ano passado, como reflexo do momento vivido em 2022, mas sinaliza que o crescimento menor por parte de outras construtoras ou até mesmo uma posição diferente na lista não significa um mau momento para a construtora. “Contabilizamos a metragem quadrada ativa durante o ano. Se sobressaem aquelas que mantem obras ativas de anos anteriores, e quase em paralelo iniciam novas obras, mas nem sempre essa lógica vai ao encontro da estratégia de expansão da construtora para aquele ano, daí surgem as variantes em que em um ano a marca está um degrau acima, outro um degrau abaixo.” Completa Bruno.
A aguardada noite de premiações acontece em maio desse ano, no bairro da Liberdade em São Paulo em cerimônia fechada para os representantes das construtoras, patrocinadores e convidados especiais.
Abaixo a lista com as 10 primeiras posições:
|
A lista completa e os ganhadores nas categorias regionais, Mais Obras Entregues e Mais Obras de Moradia Popular estão disponíveis no site oficial do evento.
O evento conta com o patrocínio de Analize Gestão Contábil, BTO — Gestão de T.I, Cobreflex, CV CRM, Duall Engenharia, Senior Mega, TOTVS e Sienge.
|