A premiação foi realizada no maior evento de tecnologia do país; a construtora foi destaque na categoria do segmento de Construção e foi a grande vencedora como Empresa do Ano
Inovação, eficiência e sustentabilidade. Essas três palavras estão enraizadas no DNA da Emccamp Residencial, que em seus 46 anos de existência tem se dedicado a revolucionar o setor da construção civil e o relacionamento com o cliente. Recentemente, a empresa foi o grande destaque do prêmio “TOTVS Brasil que FAZ”, na categoria do segmento de Construção e foi a grande vencedora como Empresa do Ano.
O resultado da premiação foi divulgado no dia 29 de junho no maior evento de tecnologia do país, promovido pela TOTVS. A Emccamp foi reconhecida ao inovar e revolucionar a experiência do cliente com a implantação de pagamento via PIX.
A iniciativa nasceu após o presidente da companhia, Régis Pinheiro de Campos, apresentar ao setor de Tecnologia da Informação a necessidade de se ter uma venda mais efetiva para atender à demanda de alguns clientes que haviam questionado se a construtora oferecia essa modalidade de pagamento. Em março deste ano, o setor se debruçou em pesquisas para implantar a opção. “Iniciamos os testes em poucos empreendimentos para ver como seria a operação com o cliente final. O resultado foi impressionante, pois, além de trazer facilidade e agilidade para o cliente, tivemos um ganho operacional, financeiro e ecológico”, destaca Cassio Lapertosa, gerente de TI da Emccamp.
A forma de pagamento já está disponível para todos os empreendimentos da construtora. O projeto foi apresentado, oficialmente, aos clientes da companhia em junho e, atualmente, 25% dos pagamentos já são feitos por PIX. “O cliente consegue gerar o PIX, por meio de QR Code ou chave-pix, pelo site da empresa, pelo chatbot e WhatsApp, com validade até o dia do vencimento previsto em contrato”, explica.
Cassio pontua que o Pix otimizou o processo operacional do financeiro. “A modalidade facilita as baixas ao economizar tempo e traz automatização na conciliação dos pagamentos e cobranças, gerando assim mais segurança para o processo”, conta.
om a implantação da nova forma de pagamento, a Emccamp espera economizar por ano, aproximadamente, R$500 mil do valor referente a impressão e liquidação de boletos. “O pagamento digital vai além de questões de inovações e tecnologia, afinal, com a diminuição de emissão de boletos estamos prezando pela sustentabilidade, atendendo aos requisitos do programa de ESG (Environmental, Social and Governance) da companhia”, enfatiza.
Cassio Lapertosa ressalta que a premiação deixou a equipe de TI ainda mais motivada para inovar e revolucionar. “Nosso setor trabalha com autonomia e liberdade, isso impulsiona nossa criatividade. O prêmio reforça, ainda mais, o compromisso da Emccamp em explorar o potencial da tecnologia para aprimorar seus processos, melhorar a experiência do cliente e impulsionar o crescimento da empresa”, pontua.