LAGOS, Nigéria, 25 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — O maior projeto de refinaria de petróleo do mundo, a Refinaria Dangote, na Nigéria, concluiu recentemente a construção e iniciou a produção. Nos últimos anos, a XCMG Machinery (“XCMG”, SHE:000425) participou deste mega projeto de refinaria com mais de 2.000 unidades de equipamentos, incluindo escavadeiras, guindastes, rolos compactadores e muito mais, estacionados na construção e garantindo alta intensidade e operação ininterrupta.
O projeto da Refinaria Dangote cobre uma área de 2.200 hectares e tem a capacidade de processar 650.000 barris de petróleo bruto por dia em produtos petrolíferos refinados. Ajudará a Nigéria a tornar-se um país de refinação de petróleo e mitigará significativamente os riscos de estabilidade energética, libertando a Nigéria da sua dependência das importações de petróleo. A refinaria produzirá 12.000 megawatts de eletricidade e criará mais de 135.000 empregos permanentes.
Os produtos de alta qualidade e os serviços confiáveis da XCMG garantiram o progresso da construção suave da Refinaria Dangote. Durante a construção, o tempo médio de execução de uma única escavadeira XCMG foi de mais de 8.000 horas. Para lidar com o ambiente hostil como Lagos, uma cidade à beira-mar, tem altas temperaturas, umidade e poeira, que representam grandes desafios para a adaptabilidade e confiabilidade dos equipamentos de máquinas de construção, a XCMG fez atualizações e melhorias personalizadas para garantir o melhor desempenho.
A escavadeira XE470D foi a principal força do projeto, que é equipada com o potente, baixo consumo e ecologicamente correto motor Cummins, juntamente com um sistema de admissão que adota um projeto de filtragem de três estágios. Os filtros internos e externos usam material filtrante Ultra-Web, que aumenta a taxa de filtragem para 99,99% para lidar com o ar empoeirado.®
A XCMG também enviou equipes de engenheiros e técnicos para o projeto da Refinaria Dangote, fornecendo serviço completo e ininterrupto para facilitar o equipamento no local.
A XCMG é a exportadora número 1 de máquinas de construção da China para a África desde 2017. As escavadeiras e guindastes da XCMG são amplamente utilizados em grandes projetos de infraestrutura em toda a África, contribuindo para melhorar e transformar as viagens e as condições de vida locais.
Os guindastes de torre da XCMG participaram do projeto da Ponte Magufuli, saltando pelo Lago Victoria, o maior lago da África. Composta por uma ponte supergrande de 3.200 metros de comprimento e uma ponte de aproximação de 1.660 metros de comprimento, ela se tornará a ponte mais longa da África Oriental e a maior ponte estaiada de torre baixa da África, conectando a província de Gaita e a província de Mwanza, na Tanzânia.