Campeã de reclamações no PROCON-RJ, a LIGHT, empresa que fornece serviços de distribuição de energia para milhões de moradores do estado do Rio de Janeiro continua com problemas no fornecimento de energia para os mais de 100 mil moradores do Bairro da Ilha do Governador, localizado na Zona Norte da cidade.
Muitos moradores reclamaram que o bairro ficou sem luz por mais de 45 horas. Não tinha luz em residências, hospitais da região , escolas, lojas e restaurantes. No caso de estabelecimentos comerciais, como sorveterias, açougues entre outros de produtos perecíveis, a perda foi grande.
Além da dor de cabeça da falta de energia, o problema atrapalhou o fornecimento de água para os moradores da Ilha. Outro ponto preocupante foi o Aeroporto Internacional do Galeão, que fica no bairro, é também foi afetado pelo apagão da LIGHT.
No G1(Globo), a empresa de distribuição LIGHT informou que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea e que mais de 200 funcionários trabalham na solução do problema.