Sienge anuncia reposicionamento e transformações em seus negócios da indústria da construção

A partir dessa mudança, Sienge se torna marca centralizadora das soluções do Grupo Softplan para o setor

 

São Paulo, agosto de 2024 – O Grupo Softplan anuncia mudanças em sua vertical da Indústria da Construção, que atende cerca de 9 mil clientes. Nessa nova fase, o Sienge – que até então era conhecido como a plataforma de gestão com a maior cobertura do país – será a marca que passa a representar todo o portfólio de soluções da empresa para o setor, seguindo a proposta de trazer algo pioneiro ao mercado por meio da integração da cadeia produtiva do pré-obra ao pós-venda.
Com o reposicionamento, a empresa deixa de usar a marca Sienge como representação de seu software especialista em gestão para posicioná-la como Ecossistema de Tecnologia e Negócios da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário. Para chegar nessa decisão, foi realizada uma pesquisa de mercado com mais de 120 executivos da indústria da construção e do mercado imobiliário, engenheiros, arquitetos, profissionais de suprimentos, fornecedores e indústrias fabricantes de materiais de construção, instituições financeiras, formadores de opinião do mercado da construção e clientes.
Sede da Softplan.
Esta mudança dialoga com a tendência de levar ao mercado soluções que vão além da tecnologia, uma proposta de entregar aos clientes serviços e complementos que extrapolam o software em si, incluindo também soluções de gerenciamento de orçamento e cadeia de suprimentos, produtos voltados para análise de mercado, conteúdos e comunidade.
“O movimento de tornar a marca Sienge o Ecossistema da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário é a oficialização de como o mercado e nossos clientes já compreendem a atuação integrada do nosso portfólio. O Sienge Plataforma, referência consolidada no setor, é a solução que permite que nossos demais produtos especialistas estejam integrados entre si, além de oferecer conexão com outros softwares do mercado. Essa proposta faz com que os players da construção e da incorporação tenham ainda mais protagonismo para impulsionar seus resultados, personalizando seu escopo de tecnologia de acordo com as especificidades de sua empresa”, comenta Guilherme Quandt, Diretor de Estratégia e Mercado da Softplan para a Indústria da Construção.
Mais novidades sobre reposicionamento de marca e de negócios serão divulgadas durante o Construsummit 2024, evento de gestão e tecnologia voltado para a Indústria da Construção, organizado pelo Sienge, que acontece nos dias 4 e 5 de setembro, no Centrosul, em Florianópolis (SC). Para saber mais, acesse o site oficial do Sienge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *