Martelo batido no mercado de tintas: Sherwin-Williams compra SUVINIL Brasil por US$ 1,15 bilhão

Por Severian Rocha

Fevereiro – O Mês de fevereiro está mais agitado do que o normal. Além do carnaval e do calor escaldante que toma conta  das cidades brasileiras de norte a sul, o clima ficou ainda está mais quente em decorrência da notícia divulgada em toda a mídia (17/02) que a empresa SherwinWilliamns, gigante americana do setor de tintas finalmente comprou a tradicional marca SUVINIL –que é pertencente ao grupo alemão BASF-, líder no mercado nacional de tintas decorativas, imobiliárias e para escritórios comerciais pelo valor de U$$1,15 Bilhão. Na aquisição da marca, também foi adquirida por US$ 525 milhões, a marca Glasu!, um produto de segunda linha, porém, muito aceita no dia a dia da obra pelos profissionais de tintas.

De acordo com outros informes, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica(CADE), ainda analisará o negócio, afim de evitar cartel, no excelente setor de tintas brasileiro, que está os cinco principais mercados mundiais de tintas para construção civil.  No Brasil mais de 70 milhões famílias buscam seu primeiro imóvel. Então, haja tinta para pintar sua casa própria ou melhor, o seu lar.

“Os negócios são altamente complementares à Sherwin-Williams na América Latina, com a marca Suvinil sendo bem conhecida e com alta confiança entre formadores de opinião na cadeia de valor”, afirmou Heidi Petz, presidente-executivo do grupo norte-americano, em comunicado à imprensa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *