Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the ad-inserter domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jornald3/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jornald3/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the broken-link-checker domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jornald3/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Campanha pela economia de água promove a redução de 35% no consumo dos participantes e economiza em 3 meses o suficiente para 5 anos. – Jornal da Construção Civil

Campanha pela economia de água promove a redução de 35% no consumo dos participantes e economiza em 3 meses o suficiente para 5 anos.

Em apenas 3 meses, os participantes da ação Disputa de Casas pouparam 500 mil litros de água; as residências que mais economizaram foram premiadas.

Economia de água
Economia de água.

Julho, 2016 – Visando o uso consciente de água e a reeducação de longo prazo, a LG, com apoio da Sabesp, realizou a primeira Disputa de Casas São Paulo. A campanha teve como objetivo estimular novos hábitos de consumo de água na população, por meio de um denso trabalho de reeducação, premiando ao final os participantes que economizaram mais água.

Mais de 2.000 mil residências se inscreveram na campanha e passaram por um processo que incluiu palestras, visitas quinzenais dos promotores, acompanhamento telefônico de seus respectivos consumos e também receberam materiais com dicas de economia, que mostram como pequenas mudanças em suas rotinas podem ajudar a poupar muita água e dinheiro ao longo do ano.

A campanha foi idealizada pela agência Sagarana Comunicação, que tem como proposta gerar conscientização na sociedade por meio da publicidade informacional e educativa.

Após o trabalho de reeducação, o consumo dos participantes foi comparado ao mesmo período do ano anterior e as 50 famílias que mais economizaram foram premiadas com uma  máquina moderna Lava e Seca LG Smart Care, que sozinha é capaz de economizar até 45% de água em comparação com as máquinas comuns. Os participantes receberam de surpresa, no início da campanha, as máquinas que, juntamente com as dicas de economia, foram indispensáveis para o alcance dos resultados.

A campanha mostrou também como o uso inteligente da água, aliado a novas tecnologias, podem economizar não só água, mas também dinheiro. Segundo a Sabesp, há pesquisas que apontam que ao criar uma nova rotina sustentável no consumo de água e aliar essa nova conduta à utilização de novas tecnologias, é possível poupar até 80% de água ao mês.

80% dos participantes baixaram seu consumo e a média de economia hídrica passa dos 35% ao mês. Em apenas 3 meses, foram economizados 500 mil litros de água, ou 50 caminhões pipa, o suficiente para suprir as necessidades dos mesmos participantes por quase 5 anos.

Já a economia financeira média dos participantes chegou a R$50,00 reais mensais ou R$600,00 reais ao longo de um ano. ”Isso comprova que o investimento em tecnologias economizadoras podem se pagar num curtíssimo espaço de tempo, ajudando o planeta mas também o bolso da população diz Kati Dias, Gerente Geral de Home Appliance da LG Electronics do Brasil.

Apesar do ineditismo da ação em São Paulo, outra etapa já havia sido realizada em São Roque em 2013, e segundo o a Sabesp mesmo após 3 anos de implantação do programa, as famílias continuam com seu consumo 20% abaixo do histórico.

A 2ª etapa da campanha deve abrir novas inscrições em agosto de 2016, expandindo o número de inscritos e selecionados.

As inscrições poderão ser feitas através do site: www.disputadecasas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *