Na noite da última terça-feira(29), a TV Globo e suas afiliadas promoveram em 26 estados e no Distrito Federal o último debate político televisivo do 1º Turno das eleiçoes de 2026, para quem disputa o cargo de governador.
Parece que nas Redes Sociais o debate que mais repercutiu foi o realizado no estado do Rio de Janeiro. Polemicas entre Eduardo Paes(PSD), líder nas pesquisas com 34% e Anthony Garotinho (Republicanos),em terceiro lugar com 9%. O ex-governador Garotinho polemizou com Paes sobre o sumiço das VIGAS de aço da Perimetral, que segundo o candidato Garotinho foram enviadas via transporte marítimo para o CATAR, país da ÁSIA. O outro ponto polemico seu deu quando Paes, foi questionado sobre o problema dos cemitérios da Cidade do Rio de Janeiro, hoje comandado pela empresa PAX e a ACCENTURE. Eduardo Paes informou que tudo já foi esclarecido devidamente.
Na segunda posiçao da pesquisa eleitoral, Douglas Ruas (PL), com 25%, foi muito atacado por uma presença pifía na Secretaria das Cidades, no Governo Claúdio Castro. O Candidato ao Palácio Guanabara, nao conseguiu convencer e nem animar o telespectador. O Vereador William Siri (PSOL), segue com 1%. Siri mostrou potencial político futuro. André Marinho, o que isso ? Falta de respeito com o eleitor.
Segue Pesquisa QUEST com os dados mais recentes da corrida eleitoral ao Palácio Guanabara apontam o seguinte cenário:
- Eduardo Paes (PSD): 34% (tinha 36%)
- Douglas Ruas (PL): 25% (tinha 23%)
- Anthony Garotinho (Republicanos): 9% (tinha 8%)
- William Siri (PSOL): 1% (tinha 1%)
- Juliete Pantoja (UP): 1% (tinha 1%)
- Coronel Busnello (Missão): 1% (tinha 1%)
Pesquisa da QUEST para o SENADO do Estado do Rio Janeiro segue segue acirrada. Quem tiver mais conectividade com o povo leva o pleito eleitoral ao Senado:
Veja os números abaixo:
Combinação – votos totais, estimulada
Carlos Portinho (PL) — 15% (era 10%)
Benedita da Silva (PT) — 15% (era 15%)
Carlos Jordy (PL) — 15% (era 10%)
Marcelo Crivella (REPUBLICANOS) — 7% (era 7%)
Pedro Paulo (PSD) — 7% (era 6%)
Monica Benicio (PSOL) — 6% (era 4%)
Waguinho (REPUBLICANOS) — 2% (era 3%)
Helio Secco (MISSÃO) — 0% (era 1%)
Michelly Xavier (UP) — 1% (era 1%)
Marcos Dias (PODEMOS) — 1% (era 1%)
Paula Falcão (PSTU) — 0% (era 0%)
Vinicius Benevides (UP) — 0% (era 0%)
Luciano Mattos (PRTB) — 0% (era 0%)
Luiz Eugenio (PCO) — 0% (era 0%)
Ó Clemente (DEMOCRATA) — 0% (era 0%)
Indecisos — 9% (era 21%)
Branco/Nulo/Não vai votar — 22% (era 21%)

