Cursos
Após grande procura no lançamento, segunda turma do curso oferece 30 vagas; inscrições podem ser feitas até dia 14
As inscrições para a segunda turma do curso sobre Operacionalização de Biodigestores estão abertas. Não perca tempo que é só até o dia 14 de outubro. A capacitação foi a mais pedida entre os quase mil alunos já atendidos pelo CIBiogás. Se inscrever é fácil e rápido, basta acessar a nosso site. Mais informações: contatoead@cibiogas.org ou (45) 3576-7022.
As atividades serão integralmente a distância, com o acompanhamento de tutores especializados. As aulas, ministradas em português, terão início no dia 17 de outubro com um mês de duração. A capacitação tem 40 horas aulas e o investimento para realização do curso é de R$ 350,00. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro no site www.cibiogas.org. Após acessar a página, basta selecionar a aba Cursos e a opção Operacionalização de Biodigestores.
O curso é direcionado a estudantes, técnicos e profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos na área de biogás, com foco na operacionalização de biodigestores. O CIBiogás também oferece os cursos de Atualização em Energias do Biogás e de Gestão Territorial Aplicada à Água e Energia. Desde 2011, as capacitações da instituição já atenderam profissionais de 25 países.
Os biodigestores são equipamentos usados para o processamento de matéria orgânica, essenciais para a produção do biogás que gera energia térmica, elétrica e veicular. O conteúdo será abordado com três tópicos principais: Processos bioquímicos na digestão anaeróbia, tipos de biodigestores e controle de processos.
Serviço
Curso: Operacionalização de Biodigestores
Inscrições até 14 de outubro pelo site www.cibiogas.org > Cursos.
Mais informações: contatoead@cibiogas.org ou (45) 3576-7022.
Sobre o CIBiogás
O CIBiogás (Centro Internacional de Energias Renováveis–Biogás) é uma instituição científica, tecnológica e de inovação, formada por um conselho, com 16 instituições que desenvolvem e/ou apoiam projetos relacionados às energias renováveis. Sua estrutura conta com um laboratório de biogás, no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu, e com 11 unidades de produção de biogás no Brasil.