Marca de máquinas de construção utiliza Facebook, com 150 mil fãs, e o Twitter para se comunicar com os seus clientes.
Uma das mais tradicionais marcas de máquinas de construção, a Case Construction Equipment é exemplo de como as mídias sociais funcionam positivamente também na comunicação dos fabricantes de bens de capital. A marca, no Brasil há mais de 90 anos, utiliza o Facebook para ampliar e agilizar seu relacionamento e comemora a conquista dos 150 mil fãs na rede.
O número é expressivo no segmento. “Uma das mais fortes características da CASE é o relacionamento e a proximidade com o cliente. Investimos no Facebook desde 2014 e, agora, no Twitter, porque são canais rápidos e práticos para interação com clientes, concessionários e a comunidade”, informa Yulli Becker, Brand Communication da CASE para a América Latina.
O perfil da marca no Facebook compartilha informações técnicas sobre produtos, campanhas promocionais e outras de importância para a sociedade, como o “Outubro Rosa”, de prevenção ao câncer de mama, e o “Novembro Azul”, de prevenção ao câncer de próstata. “Recebemos também muitas contribuições de clientes e profissionais da área, como operadores de máquinas e engenheiros. No caso da campanha “Novembro Azul”, tivemos até depoimentos e incentivo de usuários aos homens para que cuidem de sua saúde e façam o exame de próstata”, relata Becker.
Para a CASE, a rede social tem um papel muito amplo: institucional, de formação de conceito, de divulgação de produtos e serviços e também de interação com a comunidade. Comercialmente, serve como um primeiro contato de atendimento, que é encaminhado ao Centro de Atenção ao Cliente ou ao time de vendas da marca.
“Nossa política com as redes sociais é a de manter a transparência, aceitar as sugestões dos usuários, dos clientes e aproveitar essa comunicação para o aperfeiçoamento das relações e dos negócios”, conclui.
CASE no Facebook: facebook.com/caseconstructionequipment.brasil
CASE no Tuitter: @casece_br
Sobre a Case Construction Equipment – comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, incluindo a primeira retroescavadeira fabricada, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás carregadeiras, rolos compactadores vibratórios, tratores de esteira, minicarregadeiras, carregadeiras de esteiras compactas e empilhadeiras. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro profissional com equipamentos de classe mundial e suporte de pós-venda, garantias líderes de mercado e financiamento flexível.
CASE é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI).
Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.
Fonte: Assessoria de Imprensa CNH Industrial