Assunto será um dos temas do V Seminário Nacional de Política Urbana e Ambiental, em Brasília
Agosto, 2017 – No 16 de agosto, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) promove, em Brasília, o V Seminário Nacional de Política Urbana e Ambiental. O tema desta edição é “A construção social da cidade no compromisso com a Nova Agenda Urbana”. Um dos principais debates será a regularização fundiária urbana estabelecida originalmente pela Medida Provisória 759, transformada em lei em julho.
As discussões serão divididas em três painéis temáticos: “Regularização fundiária e assistência técnica”, “Planejamento e Gestão: poder público, sociedade civil e recursos financeiros” e “Qualidade de vida nas cidades: habitação, infraestrutura básica, espaço público e mobilidade“. No evento, serão aprovadas as diretrizes para redação de um documento aos gestores públicos e à sociedade focado na necessidade de respeito às especificidades locais, na importância da participação cidadã e na necessidade de integração institucional para a construção de projetos de cidade alinhados com a Nova Agenda Urbana, aprovada pelas Organização das Nações Unidas (ONU) em 2016.
O V Seminário Nacional de Política Urbana e Ambiental é organizado pela Comissão de Política Urbana e Ambiental, com o apoio da Comissão de Política Profissional, do Fórum de Presidentes do CAU e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O evento será realizado no dia 16 de agosto de 2017, em Brasília (DF).
Veja a programação completa do seminário no site www.caubr.gov.br/seminariocpua2017
Data: 16 de agosto de 2017
Endereço: Confederação Nacional dos Municípios (CNM) – Setor de Grandes Áreas Norte (SGAN), Quadra 601, Módulo N, Brasília (DF)
Inscrições gratuitas: www.caubr.gov.br/seminariocpua2017