Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the ad-inserter domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jornald3/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jornald3/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the broken-link-checker domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jornald3/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Eletrobras lança canal de denúncias externo – Jornal da Construção Civil

Eletrobras lança canal de denúncias externo

Iniciativa faz parte do Programa Eletrobras 5 Dimensões

Agosto, 2017 – A Eletrobras lança, nesta segunda (21), o Canal de Denúncias das Empresas Eletrobras. A principal diferença entre este instrumento e o que já existe atualmente é que agora uma empresa externa irá operar o sistema. As manifestações serão direcionadas ao Comitê do Sistema de Integridade (CSI), que fará a gestão centralizada da apuração e dos processos de responsabilização e de remediação. “Um canal como este vai facilitar que tenhamos acesso a suspeitas e denúncias, fortalecendo nossa governança corporativa”, afirmou o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior.

Após ser registrada no Canal, a denúncia será classificada por assunto e por criticidade e encaminhada ao CSI para apuração. O CSI acionará as instâncias necessárias para investigar a denúncia. Caso ela seja considerada procedente, serão tomadas medidas para responsabilização dos envolvidos e remediação do processo ou controle relacionado ao fato apurado. Em todas as situações, o denunciante receberá um protocolo e uma senha para acompanhamento e informações sobre o andamento e a conclusão de sua denúncia, independentemente de ter se identificado. O Canal funciona 24h por dia e está disponível pela internet e telefone, em português, inglês e espanhol.

O CSI é coordenado pela Diretoria de Conformidade da Eletrobras e composto pelo Diretor Jurídico e de Gestão Corporativa; Diretor de Conformidade; Auditor-Geral; Ouvidor Geral; Presidente da Comissão de Ética – todos da Eletrobras; também integram o CSI os representantes das demais empresas Eletrobras, em rodízio anual.

O Comitê atuará com base na Política de Consequências das Empresas Eletrobras e na Norma de Gestão e Tratamento de Denúncias, já aprovadas pela Diretoria Executiva e pelo Conselho de Administração da Eletrobras. Serão registradas no Canal de Denúncia todas as manifestações que envolvam suspeita de conduta antiética ou ilegal, tais como uso indevido de bens e recursos; desvio de recursos ou materiais; favorecimento de terceiros; conflito de interesses; descumprimento de leis e normas internas; vazamento de informações sigilosas; assédio moral, agressão física ou discriminação; irregularidades em licitações e gestão de contratos e corrupção e fraude, entre outras.

As ouvidorias das empresas continuam cumprindo seu papel de identificar problemas e falhas em processos corporativos por meio das solicitações, reclamações, sugestões e elogios, além de passarem a atuar em uma nova frente: a mediação de conflitos. Nas distribuidoras, as ouvidorias também continuarão atendendo as denúncias de furto de energia e de falha no serviço.

A revisão dos instrumentos para recebimento e tratamento de denúncias integra o terceiro pilar do Programa Eletrobras 5 Dimensões, de aprimoramento da governança e compliance da companhia. As cinco dimensões contemplam o desenvolvimento de ambiente de gestão do programa de integridade, análise periódica de riscos, estruturação e implantação de políticas e procedimentos do programa de integridade, comunicação e treinamento e monitoramento do programa, medidas de remediação e aplicação de penalidades.

Serviço:

Canal de Denúncia das Empresas Eletrobras

Site: canaldedenuncias.com.br/eletrobras 

Telefone: 0800 377 8037 – 24 horas nos 7 dias da semana

Atende em português, inglês e espanhol.

Fonte: Imprensa/Eletrobras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *