Donos de terrenos podem lucrar até 20% a mais na venda de suas áreas

Negociações com incorporadoras trazem vantagens financeiras e documentais

Janeiro, 2018 – Já ficou para trás aquela história que membros de uma família guardavam como patrimônio um terreno ou uma casa antiga, agora a prática de vender esses espaços se tornou comum entre as pessoas físicas. Para quem tem um terreno e não sabe como fazer isso, a Rochefort pode auxiliar na burocracia e regularização do local, além de elevar o lucro do vendedor em até 20%.

Com isso, cada vez mais terrenistas (termo utilizado como sinônimo para donos de terrenos) buscam um preço justo e também, facilidades na hora dessa transação e é isso o que incorporadora Rochefort faz. “Nós entramos oferecendo a administração desse local e fazemos a parte burocrática. Por exemplo, se o terreno possui débitos ou não está em dia com as devidas manutenções, oferecemos a regularização adequada para que os órgãos aprovem a obra no local”, explica Jorge Felício, arquiteto e diretor comercial da incorporadora Rochefort.

São diversas vantagens que o dono de terreno pode ter, além da facilidade em processos burocráticos tem também a possibilidade de permuta (a troca em produto como forma ou parte de transações), no caso de imóveis isso é bastante comum e ocorre também pela sobrevalorização das unidades.

Segundo Felício, é importante que o terrenista queira realizar um negócio transparente e de qualidade, porque assim a incorporadora irá fazer com que o terreno seja ainda mais valorizado. “A pessoa que vende terreno pode receber um valor maior por esse espaço, por isso a relação entre incorporadora e vendedor é importante, ele vai virar praticamente um sócio do empreendimento, porque mesmo que ele espere um certo período durante o processo, a remuneração será maior em cerca de 20% comparado a venda no mercado”, afirma.

A Rochefort concentra 80% dos projetos para as faixas 2 e 3 do Minha Casa Minha Vida (MCMV), e também a recente 1,5. Por isso, faz uma busca de locais que se enquadram dentro de um bom valor e localização. A empresa sempre apresenta ao proprietário um diagnóstico geral do local, inclusive sobre situações ambientais (quando há nascentes, córregos ou matas) e informa para o vendedor como será o uso do terreno, sempre respeitando as leis, o ambiente social e sustentável.

 

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