Junho, 2018 – Mesmo com a crise no país, o Técnico em Segurança do Trabalho é um profissional cada vez mais valorizado no mercado: além de contar pontos para a imagem da empresa, cuidar da saúde dos empregados passou a representar uma imensa economia. E a atual legislação do país determina que se tenha uma quantidade proporcional de especialistas desta área em relação ao número de operários na equipe. Por isso, o setor tem boas oportunidades e salários atraentes e o curso de Segurança do Trabalho está na lista dos dez mais procurados entre os de segmento técnico, prometendo para o ingressante um emprego promissor. Podem atuar engenheiros, médicos e enfermeiros que tenham especialização obtida com cursos de pós-graduação. Há espaço também para os técnicos de nível médio.
O Serviço Social da Construção Civil do Rio de Janeiro (Seconci – Rio) está lançando em JULHO vários cursos sobre Segurança no Trabalho com turmas destinadas aos estudantes na área da construção civil: NR-35(Trabalho em Altura), NR-07 (Primeiros Socorros) e NR-05 (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Cipa). Uma chance imperdível que, além degratuita, é oferecida justamente nas férias, quando quem trabalha ou está na faculdade não tem tempo de se dedicar a estudos tão importantes para o futuro da carreira. As inscrições já podem ser realizadas pelo site www.seconci-rio.com.br.
Todos os temas abordados são levados a fundo nas aulas teóricas e práticas, como a torre de 2 metros para treinamento em altura das aulas de NR-35, umas das poucas disponíveis na cidade para tal fim. Abaixo o calendário das turmas, a serem ministradas no Centro Profissional da Construção Civil (Estrada dos Bandeirantes, 4.457 – Curicica – Barra da Tijuca. Telefone: 2101-2565).
NR35 – Trabalho em Altura
Início: dias 3,5, 10, 12, 17, 19 e 24, 26 e 31/07 /Carga Horária – 8h / Horário – das 8h às 17h
NR05 – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa)
Início: dias 16, 18 e 19/7/ Carga Horária: 20h / Horário: das 8h às 12h
NR-07 – Primeiros Socorros
Início: dias 5 e 26/07 / Carga Horária: 4h / Horário: das 8h às 12h
Fonte: imprensa/Seconci-Rio